contato@sindesep.org.br(83) 3221-5350

Comunicado aos trabalhadores da PB Saúde

A Justiça do Trabalho decidiu que o SINDESEP-PB é o sindicato que representa os empregados da PB SAÚDE, exceto os profissionais com sindicatos de categorias diferenciadas.

22/07/2023 12h05 903

No dia 19 deste mês a Justiça do Trabalho decidiu que o SINDESEP-PB é o sindicato que representa os empregados da PB SAÚDE, exceto os profissionais com sindicatos de categorias diferenciadas, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas. Esta decisão está no acórdão do TRT-13, publicado em 21 de julho de 2023 (Pprocesso 0000773-73.2022.5.13.0006).

Como consequência desta decisão os empregados da PB SAÚDE já podem ter acesso aos serviços conveniados com o SINDESEP-PB e também terão assistência a consultas judiciais gratuitas pelo sindicato.

O SINDESEP-PB vai convocar assembleia dos empregados da PB SAÚDE, por ele representados, para:

• Escolher os representantes sindicais dentro da empresa;
  • Organizar a pauta de reivindicações dos empregados a ser entregue aos dirigentes da empresa;
  • Levantar os direitos dos empregados que estão sendo violados para o sindicato tomar as providências visando o imediato pagamento das diferenças salariais a serem pagas aos empregados;
  • Discutir a correta implantação do piso salarial para parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem, inclusive o pagamento dos efeitos retroativos.
  • Outros assuntos de interesses da categoria dos empregados.

Agora que estamos todos representados pelo SINDESEP-PB, vamos nos organizar, trabalhar e conquistar novos direitos.

Em breve divulgaremos data, hora e local da assembleia.

A DIRETORIA DO SINDESEP-PB
João Pessoa, em 21 de julho de 2023