SINDESEP Comunica o Encerramento das Negociações com a Federação dos Estabelecimentos de Saúde Privada na Paraíba

As negociações foram encerradas, sem acordo e sem convenção coletiva, nesta terça feira.

28/11/2023 14h08 469

A diretoria do SINDESEP-PB vem a público comunicar que as negociações com a federação dos estabelecimentos em serviços de saúde (A FENASS) foram encerradas, sem acordo e sem convenção coletiva, nesta terça feira (28/11/2022).

Os representantes da federação patronal não aceitaram reajustar os salários dos empregados pela variação do INPC, não aceitaram manter os direitos dos trabalhadores já estabelecidos na última convenção coletiva de trabalho e ainda propuseram não implantar o piso para os técnicos e auxiliares de enfermagem já fixados na lei 14.434/2022.

Esse tipo de comportamento dos representantes patronais ameaça a dignidade do trabalho dos profissionais do setor de saúde privada na Paraíba e a diretoria do SINDESEP-PB resolveu encerrar o processo de negociação iniciado no CEJUSC TRT, para dar início a outros tipos de procedimentos judiciais e outras ações sindicais.

Os próximos passos serão as ações judiciais coletivas e a tentativa de dissídio coletivo. Tais ações judiciais serão protocoladas antes do recesso da justiça trabalhista e o dissídio coletivo deverá ser instalado com a decretação do estado de greve geral no setor. Em breve a diretoria do sindicato vai comunicar ao público os hospitais e clínicas onde serão instalados os comandos de mobilização preparatórios para a greve
Reiteramos que não aceitamos um tratamento indigno para quem trabalha.

O SINDESEP está recolhendo as provas necessárias às ações judiciais e solicitando a disponibilização dos empregados que aceitam testemunhar sobre supostas pressões que estão sofrendo dentro de algumas empresas, o que também vamos apurar com rigor e tomar medidas enérgicas.

Juntos somos mais fortes.

28/11/2023 14h08 469