Em reunião com SINDESEP, Saúde explica situação e promete resolver problemas dos servidores e pacientes do Trauma

"Foi uma reunião bastante proveitosa aonde foram esclarecidos todos os pontos e estamos confiantes de que a Secretaria de Saúde do Estado vai cumprir com todas suas obrigações", finalizou.

08/01/2020 17h36 705

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), a secretária adjunta da Saúde do Estado, Renata Nóbrega, explicou ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Paraíba, (SINDESEP-PB), Roberto de Andrade de Leôncio, toda a situação pela qual passa os servidores e pacientes do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

De acordo com a secretária, os contratos que estão sendo formalizados com os servidores que antes eram de responsabilidade da Organização Social, Cruz Vermelha, que gerenciava o Trauma, são contratos emergenciais de até 6 meses, período este que em que Fundação de Saúde da Paraíba (PBSaúde) já tenha sido aprovada e com isso os servidores serão contratados como todos os direitos trabalhistas garantidos.

Com relação aos pacientes que foram transferidos do Htop, que era o hospital de retaguarda do Trauma, para o Clementino Fraga, Renata Nóbrega garantiu a Roberto Leôncio que os mesmos já estão sendo transferidos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires aonde serão submetidos aos procedimentos cirúrgicos e ficaram internados lá mesmo.

‘Foi uma reunião bastante proveitosa aonde foram esclarecidos todos os pontos e estamos confiantes de que a Secretaria de Saúde do Estado vai cumprir com todas suas obrigações para que os pacientes e servidores não sejam penalizados e, no tocante ao papel do Sindicato, vamos continuar acompanhado de perto tudo o que está discutido e resolvido, pois esse é o nosso papel, defender os direitos dos trabalhadores da saúde”, finalizou Roberto Leôncio.

Autor: Paulo Cosme

08/01/2020 17h36 705