contato@sindesep.org.br(83) 3221-5350

João Pessoa vacina grupos prioritários e aplica 2ª dose nesta terça

Acesso à vacina será exclusivamente por agendamento através do aplicativo ou site Vacina João Pessoa.

01/06/2021 09h24 684

Foto: Divulgação/Secom-JP

João Pessoa continua, nesta terça-feira (1ª), aplicando a primeira dose de vacina contra Covid-19 em trabalhadores da educação do ensino superior a partir dos 30 anos; trabalhadores da educação com 18 anos ou mais que atuam da educação infantil ao ensino médio e profissionalizante; trabalhadores da saúde a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; idosos a partir de 60 anos; e pessoas com deficiência de 18 anos ou mais.

Quem ainda não tomou a dose inicial será atendido no posto do tipo drive thru e pedestres do Mangabeira Shopping, das 8h às 12h. Com a 2ª dose, serão imunizadas as pessoas que já completaram 28 dias da 1ª aplicação da Coronavac ou 90 dias da 1ª dose da vacina AstraZeneca. A aplicação das doses de Coronavac acontecem no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h, enquanto que as pessoas imunizadas com a AstraZeneca serão atendidas na Fiep (Centro), no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) ou na UFPB, também das 8h às 12h.

O acesso à vacina será exclusivamente por agendamento através do aplicativo ou site Vacina João Pessoa, tanto para a 1ª como para a 2ª dose.

Neste momento, podem receber a vacina pessoas com: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA) e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade (grau 3 – IMC >40) e síndrome de Down.

Documentação exigida

  • Todos os grupos: documentação de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência
  • Pessoas com deficiência ou comorbidades: cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição
  • Trabalhadores de saúde: registro profissional, contra-cheque ou declaração da empresa onde trabalha
  • Trabalhadores da educação: cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital
  • Pessoas que vão tomar a 2ª dose: cartão de vacinação indicando a data de aplicação da 1ª dose

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidos para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Transporte

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação desta terça-feira (1º)

1ª dose

Idosos 60+ sem comorbidades, pessoas com comorbidades 18+, trabalhadores em saúde 18+, trabalhadores em educação do ensino básico (infantil, fundamental, médio, profissionalizante e EJA) 18+ e trabalhadores em educação do ensino superior 30+

– Mangabeira Shopping – drive thru (8h às 12h)

2ª dose

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano (Centro) – pedestre (8h às 12h)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

– Fiep (Centro – ao lado do Pavilhão do Chá) – pedestre (8h às 12h)
– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – drive thru (8h às 12h)
– UFPB (acesso pelo HU, Castelo Branco) – drive thru (8h às 12h)

Fonte: Portal Correio

01/06/2021 09h24 684