Esclarecimento aos empregados do hospital UNIMED João Pessoa

16/12/2021 11h12 2043

A diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde na Paraíba (SINDESEP-PB) vem esclarecer aos empregados da UNIMED, que são representados por esta entidade sindical, especialmente aqueles que trabalham no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que apesar dos esforços da diretoria do sindicato a empresa vem se negando a finalizar o acordo coletivo para reajustar os salários dos empregados de forma sistemática, não restando outra alternativa a não ser a paralisação das atividades para a realização de uma assembleia geral que estabeleça uma nova forma de negociação entre empregados e empresa.

Desde o último reajuste, em janeiro de 2020, a diretoria do sindicato tenta realizar o Acordo Coletivo de Trabalho, mas a direção da empresa sempre protela a finalização com alguma desculpa. Já estamos com mais 14% (quatorze por cento) de defasagem salarial, em uma situação que constrange os empregados a enfrentarem dificuldades na aquisição dos produtos básicos para a sua sobrevivência e de sua família.

A diretoria do sindicato informa que vai convocar a assembleia dos empregados ainda para o mês de dezembro de 2021 ou inicio do mês de janeiro de 2022, devendo também fazer um comunicado público sobre a paralisação das atividades neste dia.

O sindicato vai tomar os cuidados para não prejudicar os pacientes do Hospital da UNIMED que já estejam internados no dia da paralisação, e enquanto isso continuaremos os esforços para que a empresa finalize o acordo coletivo e reajuste os salários dos empregados.

16/12/2021 11h12 2043