Entidades ligadas à Enfermagem na Paraíba participam de paralisação nacional e são recebidas por vereadores da Capital

Entidades representativas dos profissionais da enfermagem na Paraíba participaram da paralisação nacional da Enfermagem pela aprovação do PL 2564/2020

08/04/2022 09h13 1342

Entidades representativas dos profissionais da enfermagem na Paraíba, a exemplo do SINDEP, SATENF-PB e SINDESEP, participaram, na manhã desta quinta-feira (7) da paralisação nacional da Enfermagem pela aprovação do PL 2564/2020. Esse Projeto de Lei cria os pisos salariais da categoria no país.

O ato saiu da Praça dos Três Poderes (Praça João Pessoa) em caminhada até a Câmara Municipal de João Pessoa, onde os representantes da enfermagem foram recebidos por uma comissão de vereadores da Capital, formada por Odon Bezerra, Marmuthe Cavalcante, Junio Leandro, Marcos Henriques e Bruno Farias.

“Essa mobilização hoje foi muito positiva, pois mostramos a força que a enfermagem tem e a luta que é diária, pois muitos que ali estavam saíram direto de seus postos de trabalho para abraçar a causa e se expor perante a sociedade. Tivemos um avanço que foi a mesa com os vereadores da capital e com isso vamos dar andamento tanto na nossa PL bem como nas condições de trabalho e reconhecimento pela importância que a enfermagem tem na sociedade. O SINDESEP esta nessa luta junto com todos os sindicatos para que seja aprovado nosso PL 2564“, afirmou o presidente do SINDESEP, Cledison Maia.

“Temos de nos unir com uma só finalidade, que é justamente a aprovação do PL 2564/2020 na Câmara dos Deputados para alcançarmos a valorização que temos por direito, afinal somos uma categoria forte, que salva vidas e merecemos mais respeito, dignidade e valorização. Disso o SINDEP não abre mão”, destacou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.

“Hoje tivemos um grande movimento, bastante positivo, com adesão dos profissionais da Rede Municipal da Capital, com a presença de alguns parlamentares e saímos em caminhada até a Câmara Municipal. Lá tivemos uma audiência e conseguimos avançar, já que temos reunião marcada para a próxima terça-feira na Secretaria de Saúde, então a nossa luta é essa e não vamos parar nossa mobilização e peço aos profissionais que se façam presentes, pois essa é uma luta coletiva”, pontuou o presidente do SATENF-PB, Fábio Petterson.

Na terça-feira(12) da próxima semana, esta mesma comissão terá uma agenda de reunião na Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa para aprofundar as discussões sobre a valorização da categoria.

08/04/2022 09h13 1342