Comunicado aos empregados do Memorial Marie Curie e Memorial São Francisco

A diretoria SINDESEP-PB tem feito diversas tentativas de negociação sobre as condições de trabalho dos empregados, mas as direções dessas empresas se negam a cooperar.

26/07/2022 09h08 1430

A direção do hospital memorial Marie Curie e do memorial São Francisco estão a mais de 03 (três) anos sem realizar acordo coletivo para reajustar salários e assegurar direitos históricos dos seus empregados. Os empregados estão em grau máximo de insatisfação.

A diretoria do sindicato dos empregados (SINDESEP-PB) tem feito de tudo para realizar uma negociação sobre as condições de trabalho dos empregados, mas as direções dessas empresas se negam a falar sobre empregados. Chegou a hora de agir.

Vamos realizar assembleias dos empregados e no dia da assembleia vamos parar as atividades das empresas. Não é possível fazer assembleia trabalhando ao mesmo tempo. Não é possível ver os donos da empresa ficarem ricos as custas de congelamento de salários e retirada de direitos dos empregados.
Para evitar transtornos com os pacientes e clientes precisamos avisar com antecedência os dias das assembleias com paralisação das atividades.

Os empregados querem repor todas as perdas salariais, respeito aos pisos salariais, plano de saúde custeado pela empresa, direito de serem atendidos gratuitamente no hospital, reorganização das escalas de trabalho e pagamento de domingos e feriados com adicional, incorporação das gratificações e separação dos contratos de trabalho de cada empresa, pois os empregados trabalham para duas empresas, mas só recebem por uma delas.

A sugestão da diretoria do sindicato é realizar assembleia nos expedientes diurnos do dia 17 de agosto e noturno no dia 18 de agosto de 2022, mas queremos primeiro ouvir os empregados sobre essas datas, para depois fazermos ampla divulgação da paralisação.

Você que é empregado (a) do memorial Marie Curie e/ou do memorial São Francisco deve opinar. Solicitamos que os empregados encaminhem suas sugestões para o e-mail sindesep@gmail.com, até o dia 11 do mês de agosto para tomarmos a decisão final sobre data de assembleias e paralisações.

A DIRETORIA DO SINDESEP-PB

26/07/2022 09h08 1430