Técnicos e auxiliares de enfermagem rejeitam proposta da UNIMED para adiar pagamento do piso salarial

A proposta foi colocada em votação no dia de ontem e encerrou hoje durante assembleia geral e os funcionários recusaram a proposta da empresa.

30/08/2022 15h08 1417

Os empregados da UNIMED na função de técnicos e auxiliares de enfermagem, representados pelo SINDESEP-PB, realizaram assembleia geral e deliberaram por não aceitar a proposta da empresa, que pretendia adiar o pagamento do piso salarial definido em lei oferecendo pequenas compensações aos empregados.

A assembleia foi presidida pelo presidente do sindicato Clédison Maia, que explicou para à categoria o dever do sindicato chamar a assembleia dos técnicos e auxiliares de enfermagem e colocar à proposta em votação, pois quem tem de decidir são aqueles atingidos pela decisão. O presidente informou que a diretoria do sindicato havia ponderado junto à direção da empresa que o valor do salário, aqui na Paraíba, é muito baixo e que o piso fixado em lei apenas faz um pouco de justiça para os técnicos e auxiliares de enfermagem.

A empresa rejeitou às ponderações da diretoria do sindicato e exigiu que, mesmo à diretoria do sindicato sendo contrária, colocasse a proposta da empresa em votação na assembleia. O resultado foi 444 votos NÃO e apenas 11 votos SIM. Foram registrados 5 votos em branco. Foi contabilizado um total de 460 votos válidos.

O presidente do SINDESEP-PB declarou rejeitada à proposta da empresa, dizendo que a partir de agora a UNIMED não pode mais duvidar sobre o pagamento do piso salarial de forma imediata, e que o SINDESEP-PB vai agir no sentido de garantir o pagamento e evitar retaliação por parte da empresa pelo fato dos trabalhadores terem, democraticamente, rejeitado à proposta. Fica a lição para à empresa não subestimar mais à capacidade dos trabalhadores em defenderem seus direitos. A diretoria do sindicato orienta aos trabalhadores para informar ao sindicato qualquer tentativa de pressioná-los no sentido de revogarem a decisão democraticamente adotada. O PISO FOI CONQUISTADO COM LUTA E COM LUTA SERÁ MANTIDO. A luta continua.

João Pessoa, em 30 de agosto de 2022.
Diretoria do SINDESEP-PB

30/08/2022 15h08 1417