Governador anuncia fim de OS e criação da Fundação PB Saúde

João Azevedo informou que encaminhou para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de criação da Fundação PB Saúde.

24/12/2019 18h34 832

Foto: Nalva Figueiredo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido), anunciou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), que irá encerrar contratos com todas as organizações sociais responsáveis pela gestão de hospitais e unidades de saúde do estado. Ele informou que encaminhou para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de criação da Fundação PB Saúde, que assumirá a administração e operação das unidades.
“Depois de muitas discussões optamos encaminhar projeto à ALPB para criar a Fundação PB Saúde, assumir responsabilidade de gestão dos hospitais e UPAS. Hoje, todas as organizações sociais serão notificadas sobre o fim dos contratos. Extinguiremos, de forma definitiva, a atuação delas no estado”, anunciou João.

O encerramento dos contratos acontecerão nos meses de janeiro e fevereiro, conforme calendário já estabelecido pelo governo do Estado. A Secretaria da Saúde assumirá provisoriamente a gestão das unidades de saúde até o período de transição para a PB Saúde. A previsão é de que a fundação comece a operar em abril.

“Com a Fundação PB Saúde, vamos resolver, além do problema claro de gestão, a questão dos codificados, que é um problema que se arrasta por mais de 20 anos. [Prevemos que] 4.700 de níveis médio e técnico e 1.800 de nível superior serão incorporados através de processo seletivo”, disse o governador, acrescentando que serão firmados contratos com 700 médicos, em modalidade ‘PJ’ (pessoa jurídica).

“Estamos criando um marco. Hoje é uma data extremamente importante. É um marco de nova rotina administrativa da Paraíba”, destacou.

Fonte: Portal Correio

24/12/2019 18h34 832