contato@sindesep.org.br(83) 3221-5350

Impasse nas negociações entre o SINDESEP-PB e direção do Hospital HNSN / Rede D’or

17/02/2023 10h31 368

Foto: Divulgação/HNSN

Depois de muitas tentativas de negociações sob a mediação do ministério do trabalho e emprego (SRT/PB), sobre a correta aplicação dos reajustes salariais, da constituição e pagamentos das horas extras em banco de horas e também sobre a transferência de empregados de uma unidade para outra do mesmo grupo econômico, o SINDESEP-PB, representando os empregados, e os dirigentes da empresa HNSN/rede DOR não chegaram a um entendimento para pôr fim ao litígio trabalhista.

A última tentativa ocorreu hoje às 16 horas de forma telepresencial. O sindicato entende que estão acontecendo várias lesões aos direitos dos trabalhadores e que a direção da empresa se aproveita da falta de empregos para pressionar e humilhar os empregados no dia a dia.

Diante do impasse, o mediador lavrou uma ata negativa e agora o SINDESEP-PB vai tomar as providências cabíveis. Primeiro solicitando uma auditoria trabalhista na empresa e segundo ingressando com ação judicial coletiva naquilo que for possível.

Quanto aos direitos individuais o sindicato orienta aos empregados para reunirem as provas necessárias sobre os abusos praticados pela empresa, pois esta é a forma de assegurar seus direitos.

João Pessoa, em 16 de fevereiro de 2023.
DIRETORIA DO SINDESEP-PB

17/02/2023 10h31 368