SINDESEP é único representante dos trabalhadores do Hospital da Unimed em João Pessoa

Ficou definido que a representação sindical se identifica, não pelo preciso e específico tipo de constituição do empregador, se é cooperativa ou sociedade limitada, mas pelo trabalho ou atividade preponderante.

30/06/2020 10h30 1614

Foto: Divulgação

O SINDESEP é o único representante legal dos trabalhadores do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Hospital da Unimed). A decisão foi proferida pela 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa e confirmada pelo TRT da 13 Região e pelo TST em última instância.

A relatora do processo no Tribunal, Desembargadora Ana Maria Madruga, concluiu que apesar do hospital ser constituído na forma de cooperativa, tem atividade empresarial preponderantemente na área hospitalar e de saúde, fazendo daí surgir a legitimidade representativa do SINDESEP para representar os empregados daquela unidade hospitalar.

Ficou definido que a representação sindical se identifica, não pelo preciso e específico tipo de constituição do empregador, se é cooperativa ou sociedade limitada, mas pelo trabalho ou atividade preponderante desenvolvida, que no caso da Unimed, é a prestação de serviços médicos e hospitalares.

30/06/2020 10h30 1614