SINDESEP lamenta profundamente o acidente fatal do Técnico de enfermagem José Fernando Cardoso

O SINDESEP divulgou nota com a imprensa nota de solidariedade pela morte do enfermeiro José Fernando Cardoso.

27/10/2020 12h26 847

Foto: Reprodução/Facebook

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Paraíba (SINDESEP) divulgou nota com a imprensa nota de solidariedade pela morte do enfermeiro José Fernando Cardoso.

Confira a nota na íntegra:

Toda diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Paraíba (SINDESEP)  lamenta profundamente o acidente fatal do Técnico de enfermagem José Fernando Cardoso, que teve sua vida ceifada após sair de um plantão e está em direção ao outro.

O dedicado profissional trabalhava em três hospitais diferentes fato que representa a grande maioria dos profissionais da área da saúde hoje no nosso estado que com salários defasados os quais encontra-se há dois anos sem receber reajuste, se arriscam em vários vínculos empregatícios enfrentando jornadas excessivas de trabalhado para compensar os vergonhosos salários e conseguir sobreviver e como se não bastassem muitas empresas não respeitam sequer o dimensionamento por quantidade de profissionais para o número de leitos o que deixa cada plantão ainda mais cansativo.

Nos que fazemos parte do SINDESEP trabalhamos incessantemente para garantia dos direito de nossos representados, e para que estes tenham salários dignos de sua importância, mas nos últimos dois anos mesmo com muita dedicação todas as tentativas de negociação junto ao SINDESS (Sindicato representante das Empresas) não chegaram a nenhum resultado visto que em algumas reunião os representantes do SINDESS não comparecerem e em outras se propuseram a mandar minutas de acordo nunca foi enviada.

Atualmente o Sindess (Sindicato Patronal) encontra-se com mandato de diretoria vencido não sendo possível assim novas tentativas de negociação, recorremos a solicitação de negociação com o órgão Federal que representa as empresas o FENASS e estamos aguardando retorno.

Sendo assim o SINDESEP se solidariza com a família de José Fernando e luta por melhores condições de trabalho e salários para os guerreiros da saúde em nosso estado.

27/10/2020 12h26 847