Nota de Repúdio

O SINDESEP vem a público manifestar seu veemente repúdio a atitude do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) ao promover demissão em massa.

09/03/2022 12h02 684

Foto: Divulgação/HNSN

O SINDESEP-PB, sindicato representativo dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde privada da Paraíba, vem a público manifestar seu veemente repúdio a atitude da direção e da mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) que, sem fundamento legal ou econômico, dispensou os profissionais de assistência social que trabalham naquele hospital e redistribuiu suas atividades com os profissionais de outras áreas.

Além de violar a legislação sobre competências profissionais e direitos trabalhistas específicos dos profissionais de assistência social, essa medida atenta contra a dignidade dos pacientes e familiares que procuram aquela unidade de saúde, rebaixando a qualidade dos serviços e sobrecarregando os empregados das outras áreas profissionais.

Repudiamos esta atitude e apelamos para que a direção e a mantenedora do hospital revejam essa decisão, ao mesmo tempo em que nos colocamos a disposição para uma negociação trabalhista transparente dentro dos limites aceitáveis para cada parte envolvida, antes que o conflito trabalhista seja estabelecido com as medidas sindicais, administrativas e judiciais cabíveis.
João Pessoa, em 09 de março de 2022

09/03/2022 12h02 684