contato@sindesep.org.br(83) 3221-5350

Governador diz que toda a população da Paraíba poderá ser vacinada até outubro

Ele pediu que a população continue seguindo os protocolos de segurança para que haja controle da disseminação do coronavírus.

01/06/2021 09h32 999

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse nesta segunda-feira (31) que toda a população do estado poderá estar vacinada contra Covid-19 até o mês de outubro deste ano. A declaração ocorreu no programa ‘Fala Governador’, transmitido por uma emissora estatal de rádio, toda semana.

Ele pediu que a população continue seguindo os protocolos de segurança para que haja controle da disseminação do coronavírus e que os grupos que estão dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) procurem os postos de saúde na data correta para receberem a dose, conforme calendário dos municípios.

Com a expectativa de que toda a população seja vacinada antes do fim deste ano, João Azevêdo lembrou que isso será primordial para que a economia volte a funcionar de forma plena, com consumo e geração de emprego.

“Poderemos retornar a economia, a geração de empregos e fazer com que a vida dentro do ‘novo normal’ possa ser retomada”.

A ampliação da vacinação para todos os públicos foi anunciada semana passada pelo Ministério da Saúde. Estados e Municípios preparam o esquema para distribuir doses não só para grupos prioritários, mas também para pessoas de 18 a 59 anos de forma escalonada e decrescente.

Nesta segunda-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) afirmou que a imunização para o público de 18 a 59 anos poderá começar ainda nesta semana em algumas cidades da Paraíba.

Conforme a SES, quando os Municípios encerrarem a etapa de imunização dos profissionais da área da educação, poderão iniciar a vacinação por idade em paralelo aos grupos prioritários.

De acordo com a secretaria, há cidades que já conseguirão iniciar nesta semana em virtude de o sistema de ensino envolver apenas educação básica.

Em Serrana, no interior de São paulo, o Projeto S, coordenado pelo Instituto Butantan para vacinar a população adulta do município, permitiu a imunização de 95% dos habitantes acima de 18 anos protegidos pela Coronavac.

A pesquisa científica inédita mostrou quedas significativas de 95% em mortes, 86% de internações e 80% em casos sintomáticos de Covid-19 na cidade, que tem 45 mil habitantes.

Fonte: Portal Correio

01/06/2021 09h32 999